sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Entrevista a Luís Francisco Abreu Freitas

GYMadeira: Bom dia Luís. Obrigado por nos concederes esta entrevista no intervalo dos treinos do Torneio Internacional de Ginástica da Madeira.
Luís Freitas: De nada. Eu é que agradeço.
Qual é a tua idade?
Tenho 17 anos.
Qual é o teu escalão na competição federada?
Sou Junior.
Qual o clube que representas?
Represento o Clube Desportivo Nacional.
Que modalidade praticas ao nível de rendimento?
Pratico Ginástica Artística.
O que te levou a escolher esta modalidade?
O meu pai era treinador e desde pequeno ia para o ginásio… fiquei por lá!
O que mais gostas na Ginástica?
O que mais gosto na ginástica são as competições, viajar, estagiar com outros ginastas e o convívio entre nós.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser um bom ginasta?
Muito treino ao nível da flexibilidade, força e não ser muito alto pois cria-nos alguns problemas!
Quais são os teus melhores resultados desportivos?
Já fui campeão regional, fui 2º classificado nos jogos das ilhas e vice-campeão nacional em vários aparelhos.
Consideras que a R.A.M. dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Não, infelizmente não tem.
Qual a competição que gostarias de ver, ao vivo, na R.A.M.?
Gostava muito de ver um Campeonato do Mundo ou da Europa de Ginástica Artística.
Sabemos que vais participar no XIV Torneio Internacional de Ginástica da Madeira. Quais são os teus objectivos para esta competição?
Dar o meu melhor para honrar o meu clube.
Obrigado mais uma vez e felicidades para a tua carreira.
Um abraço a todos e apareçam.