sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Entrevista a Afonso José Fernandes de Spínola

GYMadeira: Bom dia Afonso. Obrigado por nos concederes esta entrevista numa altura de grande trabalho uma vez que vais participar no Torneio Internacional de Ginástica da Madeira.
Afonso Spínola: De nada. Obrigado eu.
Qual é a tua idade?
Tenho 15 anos.
Qual é o teu escalão na competição federada?
O meu escalão é o de Juniores.
Qual o clube que representas?
Represento o Clube Desportivo Nacional.
Que modalidade praticas ao nível de rendimento?
Pratico Ginástica Artística.
O que te levou a escolher esta modalidade?
O meu pai. Ele gosta muito da modalidade e como na sua altura não havia, decidiu "transferir" para mim esse gosto.
O que mais gostas na Ginástica?
Na Ginástica gosto de tudo.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser um bom ginasta?
Considero que ter flexibilidade, força e agilidade são os mais importantes.
Quais são os teus melhores resultados desportivos?
Já fui campeão regional diversas vezes, fui 2º classificado nos jogos das ilhas e 3º classificado no Campeonato Nacional na competição geral.
Consideras que a R.A.M. dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Claro que não.
Qual a competição que gostarias de ver, ao vivo, na R.A.M.?
Gostava muito de ver um Campeonato do Mundo ou da Europa de Ginástica Artística.
Sabemos que vais participar no XIV Torneio Internacional de Ginástica da Madeira. Quais são os teus objectivos para esta competição?
Simplesmente fazer o meu melhor para conseguir o melhor resultado possível.
Obrigado mais uma vez e felicidades para a tua carreira.
Um abraço a todos e apareçam no pavilhão do Arco da Calheta para verem a competição.