terça-feira, 29 de setembro de 2009

Entrevista a José Pedro Neves Quintal

GYMadeira: Bom dia, José Pedro.
José Pedro Quintal: Bom dia.
Qual é a tua idade?
Tenho 15 anos.
Qual o teu escalão?
Sou Júnior.
Qual é o Clube a que representas?
Represento o C.T.M. Ponta do Sol
Qual a modalidade que praticas?
Pratico Trampolins.
O que te levou a escolher esta modalidade?
O que me levou a escolher esta modalidade foi a perfeição com que se fazem os movimentos.
O que mais gostas na Ginástica?
O que gosto mais, nesta modalidade tão bela, e a adrenalina que sentimos quando saltamos.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser um bom ginasta?
Um bom ginasta tem que ser empenhado… tem que treinar muito.
Quais são os teus objectivos para esta época desportiva?
Os meus objectivos são dois. Primeiro quero melhorar a minha classificação no Campeonato Nacional de Mini Trampolim, que na época passada foi nono, e segundo quero ser campeão regional de juniores nas especialidades em que participar.
Quais são os seus melhores resultados desportivos?
Os meus melhores resultados desportivos são: 9º classificado no Campeonato Nacional de Mini Trampolim, como já disse, 1º classificado no Campeonato Regional de Mini Trampolim, 1º classificado no Torneio de Primavera em Mini Trampolim e 2º classificado no Torneio Aberto de Mini Trampolim, este último inserido nas Festas do Concelho da Ponta do Sol.
Achas que a R.A.M. dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Na minha opinião não temos boas condições aqui na nossa ilha pois falta-nos muito material, por exemplo, um Duplo-Mini Trampolim e uma cama elástica.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver, ao vivo, na R.A.M.?
Gostaria imenso de ver uma etapa da Taça do Mundo de Trampolim.
O que achas do Projecto GYMadeira?
Acho interessante para dinamizar/divulgar a ginástica em todas as suas especialidades e para dar a conhecer os ginastas e treinadores.