sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resultados do Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica 2014


O Pavilhão do Caniçal acolheu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Ginástica Aeróbica, prova coorganizada pela FGP - Federação de Ginástica de Portugal e pela AGIM – Associação de Ginástica da Madeira.
Cerca de 200 ginastas, de 12 clubes do Continente, Açores e Madeira participaram nesta prova, que integrou três divisões: Divisão Base, Primeira Divisão e Divisão Elite.
Os ginastas madeirenses tiveram uma participação de relevo, obtendo diversos lugares no pódio.
Na 1ª Divisão, destaque para Marta Moreira, ginasta júnior da Associação Grupo de Jovens Caniçalenses, que se sagrou campeã nacional na sua categoria, bem como para o 2º lugar do ginasta iniciado José Santos, da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa do Bairro da Argentina, o qual, juntamente com Carina Sousa, obtiveram idêntico lugar na competição de Pares Mistos.
Na Divisão Base, títulos de campeão nacional individual de seniores para Marlene Gonçalves, do Sporting da Madeira, e para Miguel Calaça, da Associação Grupo de Jovens Caniçalenses. Também Beatriz Alves, ginasta júnior da mesma Associação, subiu ao pódio, alcançando um 3º lugar na sua categoria.
Durante a tarde de Sábado e o dia de Domingo, centenas de pessoas deslocaram-se a este recinto para presenciar a primeira prova de um campeonato nacional de uma disciplina de Ginástica realizada na Madeira, evento que contou com o apoio da Direção Regional da Juventude e Desporto, da Câmara Municipal de Machico, do Comando da Zona Militar da Madeira e de empresas privadas.


O GYMadeira endereça os parabéns a todos.