quinta-feira, 4 de julho de 2013

Entrevista a José Pedro Quintal


GYMadeira: Boa tarde José Pedro. Obrigado por nos concederes esta entrevista no intervalo dos treinos da Scalabis Cup 2013 - International Trampoline Competition.
José Pedro Quintal: De nada.
Qual a tua idade?
Eu tenho 19 anos.
Qual o clube que representas?
Represento o CTM Ponta do Sol.
Qual o escalão em que estás a competir?
Estou a competir no Open Men.
Em que aparelhos vais competir?
Eu vou competir em Duplo-Mini Trampolim e em Trampolim Individual.
Quais são os teus objetivos para esta competição?
Os meus objetivos para esta competição são acabar as duas séries no Duplo-Mini Trampolim e no Trampolim, com a melhor execução possivel de forma a conseguir a melhor classificação.
O que estás a achar destes dias em que tens treinado no local da prova internacional?
Tem sido fantástico. Tenho aprendido imenso com os ginastas mais experientes e isso faz-me evoluir ainda mais. Estou a gostar imenso do ambiente da prova.
O que tens aprendido realmente?
Tenho aprendido algumas técnicas que são utilizadas pelos ginastas mais experientes e a ter mais calma na execução das minhas séries.
E o calor, tem afetado o teu rendimento? Soubemos que hoje estiveram 42º C em Santarém.
É uma dificuldade que tive que superar. Afinal é igual para todos. A minha habituação a esta temperatura tem vindo a ser gradual pois estou em Santarém já desde o sábado passado.
E a seguir a esta competição internacional, o que pensas fazer?
A seguir a esta competição vou de férias que a época foi longa e cansativa. Após isso, penso melhorar enquanto ginasta, melhorar as minhas séries, aumentar a dificuldade das mesmas e assim tentar subir na tabela classificativa a nível nacional. A nível internacional participar em provas deste género com mais regularidade.
Obrigado José Pedro. Boa sorte para a prova. Felicidades.
Obrigado eu.