quarta-feira, 21 de março de 2012

Entrevista a Paulo Gregório Teles Alves Ferro


GYMadeira: Olá Paulo. Obrigado por nos dares o teu testemunho.
Paulo Ferro: Olá e obrigado.
Qual é a tua Idade?
Tenho 15 anos.
Qual a escola a que pertences?
Pertenço à Escola Básica Secundária de Santa Cruz.
Qual é a modalidade que praticas?
Pratico a modalidade de Ginástica Acrobática.
O que te levou a escolher esta modalidade?
O que levou me a escolher a modalidade de Ginástica Acrobática foi devido ao incentivo da minha professora de Educação Física Filipa Felgueira, que também é minha treinadora, gostei de ver um desporto diferente do que aqueles que eu tinha andado e acabei por ficar. 
O que mais gostas na Ginástica?
O que mais gosto na ginástica é entreter o público, a sensação de estar no praticável a fazer um desporto que eu adoro e praticá-lo com a minha parceira Olga Chervonovska, é maravilhoso porque criou-se uma grande amizade entre nós e, também, porque a Olga é "uma parte de mim" ou seja, se não fosse ela penso que não teria chegado onde cheguei. A minha treinadora também teve, e tem, um papel extremamente importante no meu percurso como ginasta.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser um bom praticante?
Os aspectos que considero importantes são: primeiro: é preciso ter uma boa treinadora; segundo: temos de gostar do que fazemos e terceiro: treinar até ao expoente máximo.
Quais os teus objetivos para este ano lectivo, a nível desportivo?
Os objetivos para este ano lectivo são: alcançar uma boa classificação nos nacionais, treinar novos elementos técnicos como mortais, flic-flac entre outros…  
Achas que a tua escola dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Sim, a minha escola tem muito boas condições para a prática de Ginástica Acrobática.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver, ao vivo, na R.A.M.?

A competição que eu gostaria de ver ao vivo na R.A.M. era o Campeonato Europeu de Ginástica Acrobática ou até o Campeonato Mundial... quem sabe!
O que achas do Projeto GYMadeira?

Acho que é um projecto bom, pois incentiva à prática de desporto, neste caso a Ginástica. Também podemos ficar informados sobre o que acontece, ao nível da ginástica na R.A.M. e consultar as nossas pontuações.
Muito obrigado pela tua participação.
Obrigado eu.