sexta-feira, 22 de abril de 2011

Entrevista a Fátima Coromoto Gonçalves

GYMadeira: Olá Fátima. Obrigado por nos concederes esta entrevista.
Fátima Gonçalves: Olá, obrigado por se terem lembrado de mim.
Qual é a tua idade?
Tenho 19 anos.
Qual o clube que representas?
Represento o Clube de Ténis de Mesa da Ponta do Sol.
Qual a tua modalidade de competição?
Faço competição em Ginástica de Trampolins.
O que te levou a escolher esta modalidade?
Já há muito tempo que conheço esta modalidade. Comecei no desporto escolar e depois de saber que o C.T.M. Ponta do Sol iria abrir a modalidade, ao nível da competição federada, decidi inscrever-me e dar continuidade aquilo que tinha aprendido no desporto escolar. Claro que os meus objectivos eram, competir ao nível nacional, aprender novos elementos técnicos, conhecer novos colegas e superar as minhas capacidades.
O que mais gostas na ginástica?
O que mais gosto na ginástica é o facto de com ela temos sempre coisas novas a aprender. Existem sempre saltos novos, erros por corrigir e é essa a motivação que nos permite continuar a usufruir dela.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser uma boa ginasta?
Os aspectos que considero mais importantes são a condição física, a humildade e o bom relacionamento com os colegas de trabalho mas os principais são, sem dúvida, ter vontade de aprender sempre mais e de sermos capazes de acreditar em nós.
Quais são os teus melhores resultados desportivos?
Os meus melhores resultados desportivos são: Campeã Nacional em Mini Trampolim, por equipas, em 2010; Campeã Regional de Trampolim Individual, em 2011; Campeã Regional de Mini Trampolim, em 2010 e 1ª classificada no Torneio de Abertura de Trampolim Individual, em 2011.
Quais os teus objectivos desportivos para esta época?
Os meus objectivos para esta época desportiva são: estar novamente presente no Campeonato Nacional de Mini Trampolim e obter uma boa classificação e aprender novos elementos técnicos.
Consideras que a R.A.M. dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Acho que não. Para a modalidade que é e para os resultados que temos obtido, devíamos ter melhores condições ao nível de material.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver, ao vivo, na R.A.M.?
Gostava muito de ver uma etapa da Taça do Mundo de Trampolins e uma competição internacional de Ginástica Artística feminina.
Qual a tua opinião sobre o Projeto GYMadeira?
Considero o projeto bom, pois dá a conhecer as diversas modalidades gímnicas desenvolvidas na Região Autónoma da Madeira, mas confesso que a nível da divulgação de eventos poderia ser melhor.
Mais uma vez, muito obrigado por esta entrevista.
De nada, foi um prazer.