segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Entrevista a Maria Ilda Ventura Figueira

GYMadeira: Bom dia Ilda.
Ilda: Bom dia.
Qual a tua idade?
Tenho 18 anos.
Qual a escola a que pertences?
Pertenço à Escola Básica e Secundária da Calheta.
Qual a modalidade que praticas?
Pratico Ginástica Acrobática.
O que te levou a escolher esta modalidade?
Comecei simplesmente por gostar e para ocupar os tempos livres.
O que mais gostas na Ginástica?
Posso dizer que gosto de tudo.
Quais os aspectos que consideras importantes para se ser uma boa ginasta?
Para se ser uma boa ginasta deve-se cumprir o horário de treino, ter capacidade de esforço, persistência e dedicação.
Quais os teus objectivos para este ano lectivo?
Os meus objectivos passam por conseguir fazer a espargata frontal, executar o mortal, melhorar o meu rendimento e claro... ganhar as competições.
Quais são os teus melhores resultados desportivos?
Os meus melhores resultados desportivos são: (i) 5ª classificada no campeonato nacional de desportos gímnicos, em esquemas de grupo; (ii) campeã regional em pares mistos; campeã regional em trios femininos e campeã regional em pares femininos, em diferentes épocas.
Consideras que a R.A.M. dispõe de boas condições para a prática da tua modalidade?
Em materiais e equipamentos sim, a nível financeiro não.
Qual a competição gímnica que gostarias de ver, ao vivo, na R.A.M.?
Gostaria de ver várias. Um campeonato nacional, um campeonato europeu e um campeonato do mundo de ginástica acrobática. Assim ficava com a percepção do que se faz no planeta no que diz respeito à Ginástica Acrobática.
O que achas do Projecto GYMadeira?
Acho que é pertinente.